18 de fevereiro de 2011

Tratando as cutículas


Oi gente !
Eu resolvi a um tempo parar de tirar as cutículas, mas eu sempre tinha uma recaída e tirava tudo quando começava a ficar feio, mas agora descobri novos truques pra deixá-las hidratadas e vou mostrar pra vocês.
Como algumas já devem saber, tirar as cutículas não é bom pra nós por mil motivos. Vou mostrar pra vocês uma resenha do blog www.viverebene.com.br sobre pra que as cutículas servem, e porque não devem ser tiradas.

"A cutícula, como todo mundo sabe, é uma película que envolve as unhas, tanto na sua porção inferior, quanto nas laterais. Mas o que nem todo mundo sabe, é que a cutícula não está ali só para dar trabalho para a manicure, mas sim, porque ela é uma proteção muito importante da unha que jamais deveria ser removida. A unha é formada de duas partes: a raiz, que é a parte da unha que fica debaixo da pele, e onde originam-se novas células; e o corpo, que é a região que fica exposta (local onde aplicamos o esmalte). 
Assim, as novas células que vão se formando na raiz, emergem através de uma abertura na pele, para formar sua porção externa, o corpo. 
Então já podemos concluir que a cutícula está ali, justamente para vedar esta abertura na pele, para evitar que microorganismos, bem como substâncias químicas, penetrem na raiz e causem inflamações e infecções. 
Portanto, quem gosta de tirar a cutícula toda a semana na manicure, está sempre deixando uma porta aberta no organismo, permitindo uma possível contaminação."

Bom, sabendo disso, eu fui atrás de utensílios que me ajudariam a não ter outra recaída.
Minha primeira aquisição eu já estava atrás a um tempo, mas não achava. É a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado.
Achei ontem na farmácia do Shopping Iguatemi, aqui no Rio, e comprei na mesma hora.



Ela tem um cheirinho muito gostoso, e é fácil de passar. Só passar o dedo na cera, e massagear a cutícula de 2 a 3 vezes por dia.

Existem outros produtos que também podem ser usados juntos com a cera, como o Mira-Cuticle da Avon, que você compra pela revista mesmo. Eu pretendo comprar assim que falar com a revendedora que eu conheço, pra dar continuidade ao meu plano.
Bom, não tem muito tempo que parei de tirar as cutículas, mas elas já estavam me incomodando. Vou mostrar uma foto que tirei hoje pra vocês, logo após passar a cera.

     O esmalte é o Amor de Verão - Impala

Nem tá tão ruim assim, né ?
A cera ajuda muito, e é imediato !

Fica a dica pra vocês ! E quem estiver no processo de parar de tirar cutículas também, comenta com o que você faz pra deixá-las hidratadas !

Beeeeeeijos
Diana .

Nenhum comentário:

Postar um comentário