24 de setembro de 2012

Adotar é tudo de bom!


Ontem, dia 23 de setembro aconteceu o 1º Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais com objetivo de capacitar e principalmente mostrar ferramentas para que as ONGs e protetores consigam captar mais doações e voluntários para a causa. A Lili Ferrari fez uma palestra com o tema ”A força dos blogs” e mostrou um pouquinho que a internet é uma grande aliada na tarefa de encontrar donos para animais abandonados, angariar fundos e recursos principalmente através de blogs.



BLOGAGEM COLETIVA

E hoje, dia 24 de setembro,  os organizadores planejaram uma BLOGAGEM COLETIVA promovendo a guarda responsável de animais e pediram à Lili para colaborar fazendo contatos e angariando apoio entre os blogs. Então quem topar postar esse manifesto pela guarda responsável dá um toque na Lili porque ela fará a lista de links dos blogs para colocar a listinha em todos os posts dos participantes.

Aqui vai um textinho pra inspirar, fiquem livres pra postar como quiserem. O importante é todo mundo dizer que ter um animal é uma responsabilidade de zelar por uma vida e isso não é descartável, implica em alimentar, cuidar da saúde, da higiene e dar afeto durante anos e anos.

“A guarda responsável nada mais é do que a conscientização da população a respeito dos cuidados que devem ser tomados com qualquer animal de estimação, para garantir que os mesmos tenham uma vida digna, e também alertar sobre os problemas causados pelo abandono de cães e gatos nas ruas gerando maus tratos.
Os cães e gatos, com ou sem raça, são grandes companheiros, fiéis, amorosos e amigos . Ter um animal adotado em casa é uma experiência única! Mas cuidar dele exige dedicação e responsabilidade. Por isso, a decisão de ter um animal em casa deve ser tomada com consciência de que essa será uma grande mudança na vida de toda a família.
Cães, por exemplo precisam de muitos cuidados, dependem, de boas orientações e treino para que tenham uma relação sadia com outros animais e com as pessoas, além de cuidados de limpeza e higiene, alimentação adequada, vacinas periódicas, idas ao veterinário com todos os custos envolvidos.
Educar as pessoas sobre guarda responsável faz com que menos animais sejam abandonados, sofram violência e precisem ser recolhidos pelos abrigos. Seja responsável com seu bicho.
Esta é uma blogagem coletiva! Participe!! “
(Texto retirado do blog da Lili Ferrari)

Aproveitando essa mobilização, deixo aqui um convite.

Dia 20/10 acontecerá a 28ª campanha de adoção do G.A.R.R.A com a participação da Sozed (Sociedade Zoófila Educativa) e outros! Se você está procurando um companheiro super especial, não deixe de participar!

Local: Parque dos Patins - Lagoa/RJ
Horário: de 10:00 às 16:00

Quero apresentar também meu sobrinho, Miguelzinho! Ele teve uma lesão na espinha e ficou paraplégico, mas com a ajuda de muitos titios pelo Brasil, está conseguindo se recuperar! Um anjo, não é?
Quem quiser saber mais sobre ele, é só visitar a página do Facebook!





Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário