3 de março de 2012

Inspirações para a volta às aulas

Página do blog no facebook !


Pra alguns (como eu) as aulas só começarão agora em março, para outros, já começou. Mas de qualquer forma, achei interessante fazer um post sobre o que usar para ir à faculdade. (escolas geralmente são uniformizadas, então vou me basear somente nas faculdades)


Roupas:
Aqui no Rio, tá fazendo um calor de 800°C na sombra, então fica meio difícil de sair por aí arrumadinha ..
A melhor e mais confortável opção para esses dias de calor são os shorts, sejam eles jeans ou de outros tecidos. Saias e vestidos também são bem-vindos, embora eu não ache tão confortável para um dia de aula (sempre uso short por baixo) e confesso que não tenho saias sem ser de night.
O ideal seria combinar shorts com camisetas mais casuais, nada muito enfeitado, à não ser que você vá à algum lugar mais arrumadinho depois ou antes, tipo festa ou trabalho.
Nos pés, nada melhor do que um bom tênis (amo all star) ou uma sapatilha. Eu uso bastante sandálias e chinelos também, não é muito arrumadinho, mas eu gosto e sou a favor.






Meus "combos" favoritos são:
Short jeans + camiseta + tenis, sapatilha ou sandália
Calça jeans + camiseta + chinelo (amo chinelos)


Às vezes:
Vestidinho + sandália
Shorts + bota sem salto (acho lindo!)


Acessórios:
Sou à favor de acessórios, mas nada muito chamativo.
Brincos pequenos e cordões. Alguns anéis e pulseiras também, é só não exagerar.
Bolsas vão de acordo com o estado de espírito e o look, sempre uso maxi bolsas pra carregar cadernos e livros e toda a parafernalha que uma mulher carrega.


Maquiagem:
Eu não saio de casa sem maquiagem, e não vejo problema em usar pra ir à faculdade/escola, porém tem que ser neutro.
Já vi muita menina indo de sombra colorida, batom chamativo etc pra faculdade, e acho feio, não combina.

O que eu uso e acho que é a melhor opção, é aquele combo básico: Corretivo + blush + rímel. 
Às vezes rola um lápis preto pra dar uma definida no olho, porque acho que fica uma gracinha, mas sem exageros.

Bonitinha, sem nada demais. 

Outra dica é usar protetor solar pro rosto. Nós usamos na praia mas esquecemos que no o dia-a-dia também ficamos expostas ao sol, então é sempre bom passar um protetor antes de sair de casa.
Existem muitas marcas por aí com ótimos produtos, vale à pena dar uma pesquisada ou consultar um dermatologista e ver a melhor opção pra você !

Um beijo !
Diana .




Nenhum comentário:

Postar um comentário